segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cedo ou tarde?


"Se quer saber nunca é tarde demais (ou no meu caso, cedo demais) pra ser quem você quiser ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar, ou ficar como está.
 Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. 
Espero que encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. 
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se você descobrir que não tem,
 espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.O curioso caso de Benjamin Button 
Procurando um assunto legal para falar pra vocês, condizendo com o momento de mudanças em que me encontro, lembrei deste trecho do filme "O curioso caso de Benjamin Button".  Sabe aquele texto que você lê e fica motivado? Para mim, este é um desses! Desde a primeira vez que o li, vi que seria um daqueles textos na qual eu sempre usaria em algum momento da minha vida. Ele expressa um assunto que sempre me intrigou: será que é cedo ou tarde demais para ser quem queremos ser? Será que algum dia teremos coragem para mudarmos, e realmente, ser quem queremos ser? Claro que o equilíbrio é indispensável (se todos pensassem assim, coitada da gangorra). Ok, essa piada não teve graça.Voltando ao assunto, pitadas de bom senso não fazem mal a ninguém. Se você conseguir aliar bom senso a sua verdadeira vontade de ser quem quer ser, sinta-se feliz.Como ja devem ter percebido, minha aliada é a paixão em tudo que faço (Graças a Deus que me renova essa paixão todos os dias). De que adianta você estar trilhando um caminho que não lhe traz prazer ou satisfação? Você estará apenas fazendo números e nenhuma diferença na vida das pessoas que cruzarem seu caminho. Não que eu seja este exemplo de pessoa que faz apenas o que gosta. Até por que, como já falei aqui, certas coisas são necessárias, e gostando ou não, temos que fazer. Mas eu me refiro a você ao menos tentar enxergar o melhor que aquilo pode te oferecer, seja no seu trabalho, na sua convivência familiar, na faculdade, enfim, mesmo não fazendo tudo que gosta, experimente gostar de tudo que faz. Funciona ;) Boa segunda gente linda!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário